sexta-feira, 25 de julho de 2014

NO EXTREMO DO AL- ÂNDALUS - Mértola e o Guadiana

No próximo dia 25 de Julho de 2014, pelas 18h., será inaugurada a exposição itinerante “No extremo do al-Ândalus. Mértola e o Guadiana”. Na cerimónia estarão presentes a Directora Regional da Cultura do Alentejo, Drª Ana Paula Amendoeira, o Presidente da Câmara Municipal de Mértola, Dr. Jorge Rosa, o Director do Campo Arqueológico de Mértola, Doutor Cláudio Torres e a Coordenadora do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto, Professora Doutora Maria da Conceição Lopes.


É assim inaugurado o espaço destinado a exposições temporárias recentemente criado no Castelo de Mértola. A relação histórica entre a Vila e o seu rio é ilustrada por peças inéditas do espólio do Museu de Mértola de todas as épocas. Pela sua vocação itinerante, a exposição está pensada para ser exibida noutras localidades de Portugal e Espanha, especialmente as que se situam nas margens do Guadiana. As legendas e os textos explicativos são em português, espanhol e inglês.

Esta exposição faz parte do Projecto Integrado de Valorização do Património de Mértola, financiado no âmbito do programa INALENTEJO e no qual participam o Campo Arqueológico de Mértola, a Associação para a Defesa do Património de Mértola e a Fundação Serrão Martins que coordena o projecto.

Depois da cerimónia, a autora da exposição, Susana Gómez Martínez, realizará uma visita guiada e apresentará o catálogo da exposição que inclui um filme documentário com o mesmo título realizado por Germano Vaz.

A exposição estará patente em Mértola até ao dia 28 de Setembro de 2014.

Organização: Campo Arqueológico de Mértola e Câmara Municipal de Mértola.
Local: Sala de Exposições Temporárias do Castelo de Mértola.
Inauguração: 25 de Julho pelas 18h00.
Período de exibição: 26 de Julho a 28 de Setembro de 2014.


Para mais informação contactar: Susana Gómez Martínez, Campo Arqueológico de Mértola, tel. 286612443, e-mail susanagomez@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário