terça-feira, 4 de março de 2014

Exposição "ABEL VIANA - Paixão pela Arqueologia"

O Museu Biblioteca da Casa de Bragança informa que irá ser inaugurada, no próximo dia 7 de Março de 2014, pelas 17h30m, no Castelo de Vila Viçosa, a Exposição "ABEL VIANA - Paixão pela Arqueologia". Esta iniciativa, em parceria com o Museu Regional de Beja, pretende homenagear a figura do Arqueólogo Abel Viana, (1896-1964) e o seu contributo em termos de produção científica e bibliográfica.
Personalidade marcante e figura incontornável da Arqueologia Portuguesa, os seus trabalhos extrapolaram em muitos os limites geográficos do seu Minho natal, nos quais se destacam as investigações realizadas na região do Algarve e Alentejo.
Volvidos 50 anos sobre o seu falecimento, esta exposição pretende evocar a sua generosa herança - o exemplo do empenho laborioso no estudo, salvaguarda e divulgação do património local/ regional, garantindo assim às gerações vindouras o acesso a testemunhos imprescindíveis para o conhecimento da ocupação humana no nosso país.
A exposição estará aberta ao público a partir de dia 8 de Março, durante os horários de funcionamento do Museu, integrada no circuito museológico habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário