quinta-feira, 4 de abril de 2013

Inaugurada a exposição Marcas do Território - Testemunhos do Património do Baixo Alentejo

No passado dia 21 de Março teve lugar, no Núcleo Expositivo do Museu Regional de Beja, a inauguração da exposição "Marcas do Território – Testemunhos do Património do Baixo Alentejo". Fruto do trabalho dos vários Museus que constituem a Rede de Museus do Distrito de Beja, esta exposição pretende divulgar o património do Baixo Alentejo através das colecções dos seus diversificados Museus.

Na inauguração estiveram presentes perto de uma centena depessoas, nomeadamente alguns autarcas dos municípios que apoiam a Rede. Como foi referido por um dos coordenadores da Rede, este projecto assenta numa colaboração estreita entre todos os técnicos dos museus, que se tem materializado em iniciativas como acções de formação na área da museologia, criação de um folheto sobre os museus da Rede, elaboração de um passaporte conjunto que permite ao turista fazer a visita pelos diversos museus, criação de um blog e, finalmente, a criação de uma exposição que divulgue o nosso património pelo país.

A exposição encontra-se patente ao público em Beja até ao dia 21 de Abril, posteriormente fará um périplo, durante ano e meio, por todos os municípios aderentes à Rede e por outros que a venham a solicitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário